Etapa de Preparação Pedagógica

28/06/2021

Com o objetivo de fornecer subsídios ao aluno da pós-graduação, a Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP promove nesta semana a Etapa de Preparação Pedagógica (EPP), no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). As atividades terão início nesta segunda-feira, das 10h00 às 12h00. A abertura reúne os professores Celso Campilongo, vice-diretor da FDUSP, Fernando Facury Scaff e Ana Elisa Bechara, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Pós-Graduação; Juliana Krueger Pela, d Comissão do PAE.

Na sequência, o tema “Monitoria e Pesquisa: não existe Pós-Graduação sem Pesquisa” será conduzido por José Reinaldo Lima Lopes e Sheila Cerezetti, com o discente Ariel Engel Pesso.

Na terça-feira, será a vez de “Inclusão e ações afirmativas na Pós-Graduação”, com Ana Elisa Bechara, Eunice Prudente, Luís Fernando Massoneto e o discente Vagner Gomes Salomão.

A programação de quarta-feira prevê “Internacionalização: desafios e experiências”, com Luís Eduardo Schoueri, Fernando Menezes, Nina Ranieri e os discentes Mateus Calicchio Barbosa e Ricardo Galendi Jr.. Em 1º de julho, ”Interdisciplinaridade e a formação do monitor” conta com Gustavo Ferraz de Campos Monaco, Camila Villard Duran e a discente Raquel Botelho Santoro.

Os trabalhos, seguindo a linha de contribuir com o processo formativo de futuros professores universitários, serão finalizados em 2 de julho, com “Ensino à distância e o papel dos monitores”. As palestras serão de Elza Antônia Pereira Cunha Boiteux, Conrado Hübner Mendes, com o discente Marco Antonio Moraes Alberto.

USP – Universidade de São Paulo

Mestrado Direito USP