Expedição de Diploma

A expedição dos diplomas de Mestrado e Doutorado na FDUSP não é automática e deve ser requerida pelo titulado junto ao Serviço Especilizado de Pós-Graduação.

 

Para solicitar a expedição do diploma, preencha o formulário e anexe as cópias dos documentos exigidos:

  • Carteira de identidade (RG/RNE) – NÃO serão aceitas CNH, carteiras da OAB, de Conselho Regional/Federal ou qualquer outro documento de identificação em substituição ao RG. Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) deve ser válido durante todo o curso ou ter comprovante emitido pela Polícia Federal;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Diploma de graduação (frente e verso), cursado dentro ou fora da USP – NÃO serão aceitos em substituição ao diploma: declaração, certificado, certidão de colação de grau ou de conclusão de curso; e
  • Diploma de Mestre (frente e verso), SE cursado FORA da USP.

 

Para o preenchimento do formulário é obrigatório login com e-mail @usp.br ou @alumni.usp.br – que pode ser solicitado através do Portal Alumni USP

 

ATENÇÃO: Não repita o preenchimento do formulário como forma de “acelerar” o processo. Os pedidos são analisados por ordem de chegada.

 

O prazo previsto para o diploma ser expedido é de 6 meses a 1 ano, contados a partir da data em que foi submetido o formulário de solicitação.

 

Em caso de urgência, será possível anexar no formulário comprovante da situação excepcional, tal como edital, ofício ou declaração. No caso de concurso público deverá ser informada a data máxima para a apresentação do título/diploma, conforme consta no edital. Diplomas solicitados em caráter de urgência poderão ser expedidos entre 15 e 20 dias.

 

Após sua expedição, o diploma será disponibilizado na versão digital, através do Portal Alumni USP.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail diplomasposfd@usp.br.

 

A partir de 17/05/2022, só serão aceitos pedidos de diploma através do formulário. Pedidos feitos pelo e-mail serão desconsiderados.