Retirada do Diploma já expedido

Quando o Diploma estiver pronto para a retirada, será enviado um e-mail de confirmação para o endereço registrado no formulário de expedição.

 

A retirada só poderá ser feita em dias de atendimento presencial, pela pessoa titular do Diploma, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

 

Nosso atendimento presencial é concentrado em um dia por semana, das 08h30 às 18h30, alternando os dias durante a sucessão das semanas conforme quadro:

Atendimento presencial – 1º semestre 2023

 

 

Retirada por PROCURAÇÃO

 

Em caso de necessidade de constituir procurador/procuradora, deverá ser seguida decisão unânime da Egrégia Congregação, em sessão de 27 de outubro de 2022, que faculta aos interessados a opção por uma das seguintes formas de procuração:

 

“a) Procuração outorgada por escritura pública, com prazo de validade e poderes específicos para a retirada de diplomas e certificados junto à USP;

b) Procuração outorgada por escritura particular, com firma reconhecida em cartório – bastando ser por semelhança – com prazo de validade e poderes específicos para a retirada de diplomas e certificados juntos à USP;

c) Procuração outorgada por escritura particular, com assinatura eletrônica qualificada, ou seja, emitida com certificação digital, com prazo de validade e poderes específicos para a retirada de diplomas e certificados juntos à USP.

 

Não deverão ser aceitas procurações realizadas por escritos particulares, dotadas de assinaturas simples, sem o reconhecimento de firmas, ou mesmo eletrônicas, nas modalidades simples ou avançadas pelas quais não é possível constatar a autenticidade dessas assinaturas”.

 

A procuração, nos termos acima, deverá estar impressa, pois ficará retida no processo de expedição do Diploma. Será exigida da procuradora/do procurador identificação por documento com foto.